A Abla promoveu o XIV Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos. O evento ocorreu nos dias 1º e 2 de outubro, no Transamérica Expocenter, em São Paulo. Assim como nas edições anteriores, o fórum contou com significativo apoio do Sindiloc-PR com a divulgação do evento, e expressiva participação de sua diretoria e filiados. O vice-presidente do Sindiloc-PR e diretor da Transvepar, Cláudio Rigolino, destacou a estrutura do evento. “O dinâmico espaço onde foi realizado integrou sala de palestras, painéis e debates com uma ampla ala de negócios com diversos expositores, importantes fornecedores de produtos e serviços para as locadoras”, elencou. O planejamento e a organização foram excepcionais, proporcionado interação e comodidade aos mais de 1.200 participantes.

Referente ao conteúdo das palestras e debates, o destaque foi para o crescimento e a importância do setor de locação de veículos no Brasil. Posteriormente, foi mencionada a necessidade de enfoque nas tendências de mobilidade, como os aplicativos de transporte, modalidade em pleno crescimento, “Atualmente um terço dos motoristas desse segmento usam veículos alugados. Anunciada no evento, a parceria aberta pelo Head da Uber para a América Latina, Caleb Varner, oferecerá um canal exclusivo de atendimento e uma plataforma para conexão dos motoristas do aplicativo e as locadoras”, conta Cláudio Rigolino.

Ainda sobre as tendências de mobilidade, outro destaque foram os veículos elétricos, cuja perspectiva e tendência é que sejam incluídos sua nas frotas de locação.

Compartilhe