O III Curso de Aperfeiçoamento e Formação de Novos Profissionais para Locadoras de Veículos encerrou-se no dia 28 de abril. A iniciativa do Sindiloc-PR tem por objetivo qualificar e reciclar os profissionais das empresas do setor, bem como estimular profissionais de outras áreas a conhecer um pouco do ambiente de locadoras de veículos podendo, eventualmente, vir a ser contratado por empresas desse mercado.

Iniciado em 13 de fevereiro, o curso propôs três módulos: o primeiro, de Gestão Operacional; o segundo, de Gestão Administrativa, com carga horária de 20h cada. Por fim, o terceiro, em Gestão Comercial, iniciou em 24 de abril. Marcando o encerramento do curso, esta última etapa abordou conteúdo de Análise de Mercado, Marketing, e Técnica de Negociação de Vendas e teve carga horária de 24h.

Os módulos foram ministrados dentro de ambiente universitário, pelos professores da FAE Business School, entidade reconhecida como de primeira linha na educação superior no Paraná. O curso foi nova oportunidade para colaboradores de diversas locadoras de veículos aprenderem e trocar experiências, como é o caso de Valderi Teles do Santos, que ficou sabendo da oferta por meio do Sindicato. “Esta iniciativa é muito positiva. Desta maneira, vemos que este é um sindicato disposto a incentivar e investir da qualificação profissional, seja para o grupo funcional das novas locadoras de automóveis ou para aquelas já consolidadas”, afirma.

O aluno do curso, que é analista de desenvolvimento de rede da Ouro Verde Locação e Serviços, de Curitiba, conta que participou dos três módulos. “A empresa entende a importância de investir na qualificação profissional de seus colaboradores”, conta.

Referente aos conhecimentos adquiridos, ele aponta que agregará nas ações praticadas no dia a dia. “As ferramentas de qualidade a serem aplicadas e as técnicas de atendimento serão muito úteis para minha prática profissional”, relata. O tema Avaliação de Fornecedores, também abordado durante as aulas contribuirá no tratamento com os clientes, e permitirá detectar o que eles almejam ao contratar os serviços de uma empresa.

Compartilhe