Composite image of hand holding smartphone with smartphone icons

A exemplo da Movida que implantou a locação por Whatsapp e utilizou-se do Facebook para alavancar comunicação

 Nos tempos em que existe aplicativo para tudo, e as ferramentas de troca de mensagens são universalmente utilizadas, o setor de locação de automóveis não poderia ficar de fora. Para auxiliar no aquecimento dos negócios, principalmente na área do Turismo, o WhatsApp passou a ser uma plataforma facilitadora. A Movida vem apostando na ferramenta para alavancar a contratação de serviços, ampliando assim os canais de comunicação com seus clientes.

 Os aluguéis de veículos da Movida já estão disponíveis pelo WhatsApp, considerado o aplicativo de conversas mais usado no país. Como todo mundo sabe usar o processo de reservas fica muito mais fácil até para pessoas não habituadas a aplicativos.

 Para o CEO da Movida, Renato Franklin, este facilitador foi escolhido para oferecer mais comodidade e conveniência aos clientes do início ao término do atendimento. A iniciativa também minimiza a burocracia do aluguel de automóveis, devido à agilidade, e ainda aproxima novos clientes, conforme testado com os atendimentos já feitos.

 Workplace e Facebook

O case de tecnologia da Movida se expande para outra ferramenta: a plataforma colaborativa Workplace, desenvolvida e gerida pela rede de interação social digital, Facebook. A implantação foi pensada para a melhoria da comunicação interna da locadora.

 Embora tenha sido implantado recentemente, o advento já aponta avanços nos trâmites da locadora. A empresa comunicou que 75% de seus colaboradores já aderiram à iniciativa. O diretor executivo de gestão e gerente do Grupo JSL – que adquiriu a Movida em 2013 –, Rodrigo Pádua, confia que o trabalho feito em rede seja o futuro dos negócios. De acordo com ele, que é especialista em transportes e logística, o maior ganho é a agilidade das práticas em tempo real.

 Atualmente a empresa conta com mais de 3,6 mil colaboradores em seu corpo funcional. O uso do Workplace tende a descentralizar e alinhar a comunicação. Assim, também possibilita o uso individual por parte de seus funcionários, que podem oferecer um serviço personalizado, ágil e diferenciado.

Compartilhe