A Organização Mundial de Saúde (OMS) determinou alguns procedimentos de segurança para deslocamentos, ao declarar o novo coronavírus (Covid-19) como emergência global de saúde. As recomendações afetam tanto os clientes, quanto os empresários do setor e seus trabalhadores.

Recomenda evitar os transportes públicos, tais como ônibus, táxi, Uber, avião, metrô e trem. Segundo a OMS, os veículos de uso compartilhado, nesse momento, apresentam alto índice de contaminação. Os de uso coletivo são focos de transmissão, pois há aglomeração, pessoas apoiam-se com as mãos, espirram, e o fluxo de passageiros é grande. Sugere o adiamento de viagens que não sejam de extrema necessidade.

Tudo isso ajuda o setor a alugar mais, já que locar um veículo é uma alternativa ideal para aqueles que não têm carro próprio, querem evitar o transporte coletivo, e não confiam nos veículos de aplicativos.

Nas locadoras os carros disponíveis estão sendo adequados às medidas mais rigorosas de higienização, para eliminar qualquer tipo de vírus e bactérias o que tem exigido mais tempo na preparação do veículo antes da entrega ao cliente.

Compartilhe