A partir do registro do Sindiloc PR na Federação Nacional das Empresas de Locadoras de Veículos Automotores (Fenaloc) neste ano, o sindicato passou também a integrar a Confederação Nacional de Transporte (CNT), que por sua vez, abriga o Sest Senat – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, respectivamente.

Assim, as locadoras de automóveis e seus colaboradores passam a ter direito de usufruir dos serviços prestados por essas entidades, que vão desde qualificação profissional, saúde e lazer. Tudo isso sem custo algum.

De acordo com a diretora da unidade Sest Senat Curitiba, Juçara Marques de Negreiros, o trabalhador que comprova seu vínculo com o setor de transporte tem gratuidade em todos os serviços oferecidos em qualquer unidade do Sest Senat do Brasil. A empresa precisa apenas fazer seu cadastro e o trabalhador deve apresentar sua carteira de trabalho para comprovação do vínculo empregatício. “Contamos com um portfólio com mais de 400 cursos de qualificação, presenciais e a distância, para atender às demandas das empresas de transporte”, explica Juçara. As opções vão desde cursos livres de Formação Inicial e Continuada, cursos regulamentados (Contran, MTE, Anac), até Aprendizagem Profissional – Jovem Aprendiz.

A entidade conta atualmente com 145 Unidades Operacionais em atividade no país, localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias brasileiras. No Paraná existem unidades em Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina e Vitorino.

Os serviços de saúde incluem assistência fisioterápica, psicológica, nutricional e odontológica em várias especialidades. Nenhum desses atendimentos possui custo. Apenas é cobrada uma taxa de R$ 30 em caso de falta sem justificativa à consulta, que só poderá ser agendada novamente depois de 60 dias.

Na área de esporte, lazer e cultura, os trabalhadores do transporte e seus familiares têm à disposição quadras poliesportivas, ginásios cobertos, campos de futebol, churrasqueiras, espaços para eventos, área de ginástica e auditórios, conforme a estrutura de cada unidade.

Até 2016 essas entidades eram basicamente focadas no setor de transporte de carga, mas já estão buscando se adaptar ao atendimento das transportadoras de passageiros e locadoras de veículos, o que certamente trará ainda mais benefícios para nossos afiliados. Para mais informações acesse www.sestsenat.org.br

Compartilhe