fto 1

IMG-20210221-WA0012 Sindiloc-8

Inspirados pela campanha do Governo do Paraná, lançada em setembro de 2020, com o mote “Feito Aqui”, incentivando os paranaenses a comprar produtos e serviços de empresas do estado, a fim de fortalecer a economia paranaense durante a pandemia, o Sindiloc-PR iniciou a campanha institucional “Alugue de Empresas do Paraná, É Aqui que Você Vive”. A partir de 8 de fevereiro essa mensagem passou a ser veiculada em rádio, televisão e internet, visando promover a locação de veículos, máquinas e equipamentos de empresas paranaenses. Junto da campanha, foram concedidas entrevistas nas rádios Transamérica, Jovem Pan e Transamérica Light, nas quais o presidente do Sindiloc-PR, Michel Lima, destacou a importância do cidadão paranaense no processo de recuperação econômica do estado quando dá preferência às empresas daqui.

“Decidimos que faríamos essa campanha de incentivo à preferência do aluguel de veículos e equipamentos das empresas do estado do Paraná. Hoje temos 135 empresas filiadas ao nosso sindicato, distribuídas em todas as regiões do estado”, explica o presidente da entidade.

Apesar de a maior parte das locadoras estarem localizadas em Curitiba e Região Metropolitana, há filiadas nas principais cidades do estado, como Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Guarapuava e Ponta Grossa, além de cidades menores, como Dois Vizinhos e Pato Branco, entre outras. “Então, sabemos que o cliente do nosso setor não tem dificuldades em achar um fornecedor próximo a sua residência. Se puder dar preferência a uma das empresas locais, é importante, pois assim beneficia toda a comunidade que está em volta”, acrescentou Michel durante entrevista à Rádio Transamérica.

Ele pondera que uma locadora ao comprar um veículo no Paraná gera comissão de venda para a concessionária, contrata despachante, adquire placas, faz seguro com corretor e instala acessórios, tudo em sua região de atuação, além de recolher o ICMS, o IPVA e as taxas de Detran aqui no estado. “Então, é esse o objetivo: Que esse dinheiro fique no Paraná, que sirva para ativar a economia nesse sistema econômico da região onde o consumidor paranaense mora”, afirma.

Esta é uma ação que segue tendências mundiais de fortalecimento às comunidades. Tomou força na Itália, no início da pandemia, com o incentivo do consumo de produtos e serviços regionais. No Brasil, diversas associações comerciais e industriais de municípios e estados também fizeram ações pontuais neste sentido. “Precisamos ter continuidade dessas ações. Sabemos que o povo do Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm uma tradição de valorizar seus conterrâneos, e esperamos que o paranaense adote esse comportamento com as locadoras daqui e que isso se propague para outras áreas do comércio, serviços e indústria, porque assim um setor ajuda o outro. O cidadão daqui vai ver que nossas empresas são bastante competitivas em preço e ainda oferecem como diferencial um atendimento personalizado e eficiente, já que tratamos cada cliente como único”, finaliza o presidente.

Compartilhe