O Sindiloc-PR está encaminhando sugestão ao Detran/PR para que a apresentação de condutor em casos de multas de trânsito possa ser feita pela internet. Atualmente as locadoras devem enviar pelos correios aos órgãos de trânsito os formulários de apresentação de condutor infrator, ou indicar e realizar presencialmente o protocolo com a indicação do condutor infrator.

O Detran/PR já aceita a apresentação de defesa e recurso para multas de trânsito pela internet. Em razão disso, o Sindiloc-PR vai sugerir que a inclusão da apresentação de condutor também possa ser realizada via site.

Em seu pedido, o sindicato irá lembrar que o Conselho Estadual de Trânsito do Paraná, na Resolução nº 60/2019, já autorizou a apresentação do condutor pela internet, podendo o formulário de apresentação ser digitalizado e incluído no site.

A apresentação eletrônica de condutor beneficiaria os órgãos de trânsito, pois evitaria filas nos balcões e os dispensaria de arquivar a documentação física por pelo menos cinco anos.

Compartilhe