Desde 2 de fevereiro o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) disponibiliza, gratuitamente, por meio do seu portal, o extrato completo do histórico dos veículos licenciados no Paraná.

O acesso gratuito ao banco de dados do Detran-PR contendo o histórico dos veículos é decorrente da Lei 20.770/2021, sancionada em novembro do ano passado. A medida traz mais transparência e segurança ao cidadão na hora de comprar um carro usado e também beneficia revendedoras e leiloeiros, que irão negociar a partir de informações mais precisas e seguras.

Até agora, ao solicitar um extrato do veículo, algumas informações como a comunicação de venda, bloqueio administrativo ou judicial, financiamento e restrições do gravame, e ocorrência de furto/roubo já estão disponibilizadas. A partir do novo extrato, a população contará com informações extras: quilometragem, registro de sinistro, recall, situação do financiamento, se o veículo está retido ou foi para leilão, histórico de alterações de características e eventuais restrições da Receita Federal.

Consulte o extrato do veículo no seguinte site: https://www.extratodebito.detran.pr.gov.br.

Compartilhe