Realizada em Brasília, no prédio da Confederação Nacional do Transporte (CNT), no dia 16 de fevereiro, a reunião da Federação Nacional das Locadoras de Veículos (Fenaloc) contou com a presença de representantes de 17 Sindilocs do Brasil. Desses, 10 são filiados à Fenaloc. Também estiveram presentes na reunião, representantes da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla).

Do Sindiloc-PR, participaram: o presidente do sindicato, Claudio Rigolino, e os membros da diretoria, Carlos Rigolino Junior, Michel Lima e o vice-presidente, Tércio Gritsch.

Entre as pautas abordadas, a prestação de contas do exercício de 2021, aprovada sem ressalvas. Na sequência, o advogado Adriano Castro apresentou um relatório jurídico, contendo um sumário das principais questões de inteligência jurídica do setor de locação como: regulação do novo CTB, Multa NIC, IPVA das locadoras, providências sobre estelionato e apropriação indébita.

O objetivo principal da reunião foi a apresentação do trabalho de Estruturação do Setor, na fase de retomada pós-pandemia. Integram o projeto, o levantamento e o mapeamento dos Sindilocs, suporte, engajamento, troca de informações e trabalho entre os Sindilocs e a Fenaloc, além de ações conjuntas e apoio à Federação.

Ao fim da reunião, o novo presidente da Abla, Marco Aurélio Nazaré, tomou a palavra e fez menção à importância da atuação em prol do setor de forma complementar entre ambas as instituições, Abla e Fenaloc, como também apresentou novidades pertinentes ao segmento que se encontram em fase final de desenvolvimento.

Legenda: Tércio Gritsch, Claudio Rigolino e Michel Lima, na reunião da Fenaloc

Ranking de representatividade Fenaloc 2022

Total de Locadoras nos Estados com Sindiloc’s: 10.094

Total de Locadoras filiadas aos Sindiloc’s: 1.253

Representatividade no país: 12,41%.

 

Compartilhe